Sobre Nós

Conheça um pouco mais sobre a Medical Place:

Fundada por acadêmicos de medicina e médicos, preocupados em proporcionar uma experiência única com os melhores produtos disponíveis no mercado. Estamos sempre em busca de inovações relacionadas ao universo da Medicina, com uma proposta única, queremos criar uma comunicação puramente médica, alinhada a produtos padrão-ouro de qualidade.

A Medical Place surgiu num cenário de incerteza, como qualquer outra Startup, quando identificamos a dificuldade de acesso de equipamentos obrigatórios em todas as faculdades de medicina. Nossa primeira impressão no momento era de que havia uma grande demanda para esse mercado porém a dificuldade de acesso era muito grande, até porque é um segmento que exige um conhecimento técnico sobre, a representação das marcas são difíceis de conseguir, existe uma legislação delicada para atuar nesse segmento, exigências em diferentes esferas, entre outros. 

Além dessa dificuldade de acesso, quando se encontrava tais equipamentos nos deparávamos com preços que não eram compatíveis com a realidade acadêmica. 

E dessa forma visando o problema começamos a estudar o negócio, fazer uma análise de mercado e vimos que com muito esforço o negócio poderia acontecer e se tornar referência nacional pois já idealizamos alguns diferenciais que iriam nos colocar em evidência. E quando você tem algum diferencial, algo exclusivo seu, inovador, que chame atenção das pessoas, você começa a nadar num oceano azul.  

Foi então que decidimos captar recursos através de aulas particulares para que pudéssemos viabilizar o nosso negócio e em paralelo fomos analisando e rodando nossa MVP. 

Em junho de 2018 iniciamos os testes primários e  criamos uma logomarca que pudesse ser memorável, que fizesse sentido e pudesse fazer sentir e que lembrasse o nosso negócio sempre que fosse visualizada, então vocês podem ver aqui um coração que é um orgão nobre do nosso corpo, símbolo do amor, verdade e sabedoria. E se vocês observarem o nosso coração é formado por um estetoscópio, que é o principal instrumento que remete a medicina. Logo embaixo temos as letras M e P dando sustentação e formando uma base sólida, resistente, que traz segurança, confiança. Com isso eu queria falar também que não era algo temporário, que era algo a ser cultivado, escalado, expandido, e que pudesse deixar um legado. 

Em seguida criamos a nossa primeira  rede social que também serviu como plataforma de vendas e então fizemos o nosso primeiro pedido (lembramos até hoje, foram 6 estetoscópios). Aqui  já tínhamos feito o estudo de fornecedores e obtido várias outras informações para o andamento do negócio. Até então não havia um local físico para vendas, todas as vendas eram realizadas de forma online.

Lembramos que esse primeiro pedido demorou muito para sair. Era um pedido pequeno e fazendo uma comparação com o cenário atual, demoramos quase 6 meses para vender o que hoje vendemos em um dia. Mas isso serviu para entender a real necessidade do nosso consumidor, entender melhor o mercado, entender muitas outras variáveis que nos guiaram por todo esse tempo. 

Isso nos fez criar um foco na experiência do cliente, que é uma variável que hoje otimizamos constantemente dentro da empresa e a cada novo cliente procurávamos fidelizar através de algumas estratégias. Por exemplo, pedir para que o cliente postasse sua compra na sua rede social ou falasse da sua experiência de compra na loja e marcasse a loja para que pudéssemos repostar, em troca de algum benefício e assim ele estaria nos ajudando a alcançar mais pessoas. Em 2018 poucas pessoas vendiam online e a cultura do REPOST estava começando. Então surfamos essa onda e conseguimos através dessas provas sociais mostrar que a marca era confiável.

Fizemos parcerias também com ligas acadêmicos, C.A., congressos, simpósios, entre outros, isso levou nosso nome para diferentes lugares e nos deu maior credibilidade. Assim como mostrar quem estava por trás de tudo isso, mostrar a cara, se expor. Isso também aumenta a confiança na marca, já que um das principais objeções que as pessoas tem quando veem um novo negócio online é a segurança do negócio. As golpes no mundo digital sempre existiram e na expansão do mundo digital eles aumentaram, então realmente tem que ficar atento a isso. Hoje utilizamos de outras variáveis para comprovar a segurança da nossa morca. São os selos e certificados de segurança. Google Safe Browsing, Certificado SSL, Ebit, Reclame Aqui, Google Avaliações. Hoje somos uma empresa 5 estrelas em todas as plataformas de vendas. 

Pague com
  • PagHiper
Selos

MEDICAL PLACE COMERCIO DE PRODUTOS PARA SAUDE LTDA - CNPJ: 37.817.604/0001-35 © Todos os direitos reservados. 2022